sábado, 26 de abril de 2008

A preocupação do nosso Presidente ...

O nosso Presidente da Republica, Aníbal Cavaco Silva, mostra-se preocupado no 25 de Abril de 2008, com o desconhecimento do que é o 25 de Abril de 1974 por parte dos jovens e ainda com a despreocupação e desinteresse dos mesmos em relação à política. Em meados de Maio vai reunir-se com as associações de jovens para perceber o que se passa.
Vai exactamente reunir-se com os únicos que querem saber de política!

De qualquer dos modos e esperando que o Exmº passe por aqui, posso deixar a minha opinião:

O 25 de Abril libertou-nos da ditadura deu aos nossos pais liberdade de expressão, (mas que raio era isso, só servia para meia dúzia de intelectuais e meninos mimados -Mário Soares-*), não estou com isto a ser mal agradecido, mas basicamente é só isto que nos é presentado a nós jovens como o 25 de Abril!

É a partir daqui que os nossos políticos actuais consideram o verdadeiro início da politica moderna no nosso país, aquela a que nos levou ao que hoje acontece, um diluvio de cunhas e artimanhas para chegar ao topo do capitalismo e do verdadeiro poder, o do dinheiro, esses sim, esses é que mandam aqui e usam as marionetas "políticos" para criarem e aprovarem no parlamento o que mais lhes convem. Assim caminhamos para a ditadura do dinheiro, que tal como no tempo de Salazar, só a alguns pertencia, mas nesse tempo ainda éramos um país rico, e hoje, tal como quase todos os portugueses, somos um país devedor ao crédito. A culpa é de quem?

MALDITO sistema político...

*Mario Soares - esse menino burguês que esteve no exílio em Paris a viver à grande, aliás como depois continuou, ás nossas custas. Foi para Paris avisado pelo grande amigo do pai, o amigo Salazar, que disse que seria melhor meter o filho a estudar fora.
Gostaria de saber porque raio não contam a verdadeira história destas pessoas, têm medo que sejam prejudicados ao contar a história destes vigaristas.
Ai a liberdade de expressão!

Sem comentários: